Quais Flores Plantar no Outono?


27/04/21 -

Friozinho vem chegando… É o outono dando as caras por aqui.

Nesta estação as árvores começam a ganhar uma cor amarelada e a paisagem fica linda. Mas o amarelo não precisa ser a cor única dessa estação.

Muitas flores coloridas adoram esse clima mais fresquinho e podem deixar seu jardim lindo e super alegre.

Para te ajudar, trouxemos uma lista das flores que você pode plantar sem medo e com a certeza de que ficarão incriveis.

Rosas
As rosas preferem o outono, pois é a época do ano mais propícia para o cultivo, cuidado e manutenção. Até a primeira floração, deve-se regar todos os dias com água em temperatura ambiente, passando depois para duas vezes por semana, deixando a terra um pouco seca entre uma rega e outra. As roseiras precisam ficar em um local ensolarado e bem arejado, com temperatura entre 25 e 30° C. A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e repetida todos os anos.

Amor-perfeito
Também conhecida como amor-perfeito-de-jardim e violeta-borboleta, pertence à família botânica da flor viola (item 2 deste artigo). São um pouco mais frágeis comparadas às outras aqui já citadas, por isso é preciso ter mais delicadeza na hora de cuidar delas. No entanto, todo esse cuidado vale a pena, porque elas proporcionam um lindo espetáculo de cores quando florescem.

Begonias
Elas precisam de um clima ameno e agradável (temperatura ideal na média dos 25º C) para crescerem bonitas e saudáveis. O plantio pode ser tanto em vaso como no jardim, e seu florescimento se dá em cerca de três meses. É preciso regá-las a cada quatro dias, mantendo a terra sempre úmida, mas nunca encharcada. O solo ácido e misto é o mais indicado.

Azaleia

Para cultivar a azaleia, o solo deve ter duas partes de terra vegetal, uma parte de areia e outra de composto orgânico. Ela pode ser plantada à meia-sombra, mas deve receber uz direta por pelo menos 4 horas diárias. Regue apenas quando o solo estiver um pouco seco. Após a floração, corte as flores secas, para que cresçam novos brotos.


Ciclame
Esta flor linda e sensual pode ser encontrada em diversas cores, do branco ao vermelho mais profundo. Cresce melhor em climas mais frios, por isso faz parte desta lista de flores outonais. Ela não gosta de luz solar o tempo todo, por isso deixe-a em um lugar onde o sol não bate com muita frequência.

Flor de maio
Como o próprio nome já diz, ela pertence a esta época e suas flores são lindas e de diversas colorações.

Margaridas
O outono é ideal para seu plantio porque os raios de sol muito fortes podem queimar as pétalas e folhas. Fáceis de cultivar em casa (em vasos ou jardim) e em diferentes tipos de solos (com exceção dos terrenos úmidos demais), o tempo de germinação varia entre 7 e 21 dias. É fundamental adubá-la com compostos orgânicos de forma periódica, além de regá-la sempre que a camada superficial do solo estiver seca.

Lírio Branco
No preparo do cultivo deve-se usar composto orgânico e areia, e sua rega deve ser regular, sem atingir as flores. Em dias muito frios, diminua a quantidade de água, já nos mais quentes é permitido borrifar um pouco de água extra sobre toda a planta. O outono é a época ideal, já que ela é muito sensível às baixas temperaturas e à incidência de raios solares fortes.

Primaveras (Primula vulgaris)
Por que não dar um lindo toque inglês ao seu jardim? Essas flores são muito populares na Inglaterra. Além de lindas, elas são bem conhecidas por resistirem bem as mudanças de temperatura, mas é preciso regá-las com frequência para que mantenham a vivacidade.

Boca-de-dragão ou Boca de Leão
Além de linda, esta planta tem duas grandes vantagens: você pode vê-la durante todo o outono e o inverno. Tudo que você precisa fazer é deixá-la em um local bem iluminado e regá-la com frequência.

Calêndula
A flor de calêndula pode ser encontrada nas cores laranja, amarelo ou creme, e dá um toque vibrante a qualquer jardim durante o outono. Embora possa suportar condições climáticas relativamente frias, ela exige muito sol, bom solo e água com regularidade.

Iberis
Essas flores também exigem um solo bem adubado para permanecer belas o ano todo. Costumam florescer tanto na primavera como no outono, dando ao seu jardim uma dose extra de charme e delicadeza.

Ficou com alguma dúvida? Venha até a MultiAgro Ivoti que te ajudamos a escolher a flor que mais vai se adaptar ao seu jardim e combinar com seu paisagismo.

Participe de nossa Pesquisa de Satisfação


Contato

Venha nos Conhecer nossa Loja
Pedro Alvares Cabral, 50 sl02
Ivoti | RS
51 3191.1560
51 98061.4804
multiagroivoti@multiagroivoti.com.br

HORÁRIO DE ATEDIMENTO
Segunda à Sexta: 8h às 12h - 13h30 às 19h
Sábados: 8h às 12h - 13h30 às 18h

ENVIE SUA MENSAGEM