Aves requerem cuidados especiais no inverno?


12/08/21 -

Aves requerem cuidados especiais no inverno?

 

A resposta é SIM! Mesmo sendo um animal com penas, que protegem de baixas temperaturas, elas sentem as mudanças climáticas.


Aves têm a temperatura em torno de 39 a 40°C e temperaturas extremas podem afetá-los. É fácil visualizar que o pássaro está com frio, normalmente ele eriça as penas por longos tempos e fica em um canto da gaiola.


Mas como protegê-lo do frio?


Penas são isolantes térmicos, porém não são fontes de calor. Por isso é muito importante deixar seu pássaro em local sem corrente de ar frio.


Caso seu pet de penas fique em gaiolas o ideal é que ela fique dentro de casa, porém onde receba luz do sol de dia.


Você pode optar por cobrir a gaiola com capas protetoras, caso não seja possível mudar a gaiola de lugar ou seja um viveiro grande. Ninhos e tocas, compradas em agropecuárias, podem auxiliar neste momento e trazer mais conforto para seu pet ave.


E para aquecê-los você pode usar lâmpadas de cerâmica, fonte de calor que não retira a umidade do ar.


Lembramos que existem aves mais sensíveis, como calopsitas e periquitos, que podem desenvolver problemas respiratórios nesta época, então é bom ficar de olho no comportamento dos bichinhos e sempre que necessário procurar ajuda de um veterinário especialista em aves domésticas.


E se você tem um pet de penas, passe na Multiagro, temos uma linha completa de produtos e rações para seu pássaro crescer feliz e saudável.

Participe de nossa Pesquisa de Satisfação


Contato

Venha nos Conhecer nossa Loja
Pedro Alvares Cabral, 50 sl02
Ivoti | RS
51 3191.1560
51 98061.4804
multiagroivoti@multiagroivoti.com.br

HORÁRIO DE ATEDIMENTO
Segunda à Sexta: 8h às 12h - 13h30 às 19h
Sábados: 8h às 12h - 13h30 às 18h

ENVIE SUA MENSAGEM