Passeio Seguro com seu Pet


16/11/21 -

Passeie de forma segura com seu pet.

Seu pet adora um passeio e você ama levar ele para se divertir na rua. Mas aqui fica um alerta, coleiras, peiteiras, cintos, focinheiras e cadeirinhas de transporte não são só acessórios de moda, mas sim equipamentos de primeira necessidade.

E como escolher o melhor para seu pet?

Cores e estampas são a parte visual e que chama muita atenção e algumas vezes definem qual comprar, mas devemos levar muito mais do que só isso em consideração. Seu cão é pequeno, dócil e obediente? Ou pula de um lado para outro no carro? Durante o passeio, quer correr para brincar com outros cães e adora saltar nas pessoas ou se comporta perfeitamente, caminhando a seu lado? Perguntas assim devem nortear a seleção dos equipamentos usados para garantir um transporte seguro, tanto para os animais quanto para os tutores e para as pessoas nas ruas.

Por que todas estas questões?

Pois existem muitos modelos de guias disponíveis, bem como, muitas coleira e peiteiras. Entre as mais usadas estão a coleira tradicional e a peiteira.

Essas realmente são as mais indicadas para a maioria dos pets, mas elas são feitas de diversos materiais e modelos diferentes.

A tradicional pode ser de tecido, náilon, couro ou outras variações que existem no mercado, vai ao redor do pescoço do cão.

Essa é ideal para treinar o animal mais facilmente, independentemente da raça. Nas primeiras vezes que o filhote sai para passear, ele deve entender quem manda. A coleira tradicional possibilita esse comando com mais facilidade, uma vez que o dono pode puxar o animal delicadamente para que ele se mantenha ao lado ou atrás. Com a peitoral, isso é mais difícil. Mesmo quando o proprietário realiza o comando de segurá-lo ao seu lado, o cachorro ainda pode jogar o tronco para frente, dando a impressão que está no controle. Por esse motivo, é indicada somente depois que houve o adestramento do animal.

E se meu cão é muito forte e ainda é agressivo na rua?

A melhor escolha seria a coleira “enforcador”. Ele é usado para conter o animal e se aplica mais a cães de guarda, como rotweiller e pastor-alemão. Ou a qualquer outro que tenha muita força ou um comportamento mais bruto. Alguns modelos possuem, do lado inferior da coleira, alguns ganchinhos que ajudam a controlar o cão ou que deslizam, apertando mais o pescoço. Mas, segundo veterinários, esse tipo de coleira não causa nenhum mal ao animal, ela apenas o incomoda e o faz parar.

E a focinheira, quando devo usar?

Os tutores têm um medo infundado: acreditam que a focinheira só pode ser usada em cães ferozes ou de guarda, e que o acessório machuca ou limita a respiração. Mas a realidade é que a focinheira pode ser usada para qualquer raça, em qualquer passeio. Dessa forma você estará protegendo as pessoas e outros animais durante o passeio, assim como o teu dog, pois a focinheira evitará que ele inicie uma briga e saia machucado.

E dentro do carro, o que devo fazer?

É obrigação do dono, estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, transportar, nos carros, os cães dentro de caixas de transporte adequadas ao tamanho do animal, bolsas pet, casinhas ou presos ao cinto de segurança pet adaptado. Caso isso não seja respeitado, os motoristas estão sujeitos às penalidades da legislação, como multas e pontos da carteira de motorista.

Apesar disso, muitas pessoas levam seus animais soltos no veículo, com a janela aberta ou no colo de alguém. Além da questão da lei, o cãozinho pode causar algum acidente quando está livre e o pior correr risco de machucar-se gravemente no caso de um acidente. O peso do cachorro pode ser triplicado em caso de acidente e isso pode machucar alguém ou ele mesmo.

Então, antes de iniciar o passeio com seu pet, certifique-se de ter os acessórios necessários para que esse passeio seja feito com toda a segurança e diversão.

Passe aqui na Carinho de Pet + Multiagro e veja todos os nossos modelos de ítens para passeio com seu pet.

Participe de nossa Pesquisa de Satisfação


Contato

Venha nos Conhecer nossa Loja
Pedro Alvares Cabral, 50 sl02
Ivoti | RS
51 3191.1560
51 98061.4804
multiagroivoti@multiagroivoti.com.br

HORÁRIO DE ATEDIMENTO
Segunda à Sexta: 8h às 12h - 13h30 às 19h
Sábados: 8h às 12h - 13h30 às 18h

ENVIE SUA MENSAGEM