7 dicas para o Passeio com seu Pet ser Mais Divertido


03/09/21 -

7 dicas para o Passeio com seu Pet ser Mais Divertido

Seu pet ama a hora do passeio, não é mesmo? Nesse momento que ele explora o mundo, desestressa, conhece outros pets e gasta as energias em excesso.
O passeio é fundamental na vida dos nossos amiguinhos, a falta dele pode resultar em depressão, obesidade, artrite e hiperatividade.

Um passeio ideal deve durar em média 30 minutos e ser feito no mínimo duas vezes ao dia, principalmente se o pet fica sozinho em casa por muito tempo.
E para que esse passeio seja divertido e seguro, vamos te dar algumas dicas:

1. Mantenha seu Pet na guia
Mesmo que seu cão seja comportado e obediente, usar guia e coleira é indispensável. Isso porque, a rua oferece diversos riscos envolvendo não só acidentes de trânsito, mas também com outros cachorros. Lembre-se que animais são imprevisíveis e eles não têm consciência dos perigos do mundo lá fora. Se o problema for a guia muito curta, em petshops existem modelos extensíveis que podem ser uma boa opção.

2. Preste atenção aos horários
Isso vale principalmente para os dias quentes de verão. Horários que o sol está mais quente (entre 11h e 15h), além do calor, deixam o asfalto e as calçadas muito quentes e podem queimar a patinha do seu amigão. O ideal é ir pela manhã bem cedinho ou no cair da tarde.

3. Agua e petiscos sempre a mão
Se o passeio for longo ou se você pretende ficar boa parte do dia na rua com seu pet, não se esqueça de levar uma bolsinha com água e alguns petiscos. Cachorros não costumam fazer grandes refeições fora de casa, por isso escolha snacks que sustentam ao mesmo tempo que sirvam de recompensa durante uma brincadeira ou comando.

4. Saquinhos são Essenciais
Você é um bom dono de cachorro? Então deve lembrar-se do saquinho. Deixar o cocô do seu pet na calçada é falta de educação, além de super anti-higiênico. Existem em petshops saquinhos especiais para juntar as fezes e eles vêm até com suporte para pendurar na coleira ou guia, desta forma você não corre o risco de esquecer ao sair de casa.

5. Faça passeios planejados
Saiba onde você vai levar seu pet e o que precisará para esse passeio. Outra dica é mudar a rota, não precisa ser todo dia igual. Inclua no seu passeio parques, praças, espaços para que seu cão possa correr e relaxar.

6. Aproveite para se exercitar
Aproveite o passeio com seu pet e faça alguns exercícios. Pequenas corridas com seu pet, alongamentos, agachamentos, tudo isso é possível. Una o útil ao agradável. Leve uma bola e brinque de jogar e buscar com seu pet, assim vc estará se exercitando também.

7. Deixe seu Pet interagir
Seu cão precisa de contato com outros pets. Por isso, quando estiver passeando com ele e avistar outro, deixe-o se aproximar e “conversar”. Quando eles se cheiram pode parecer nojento, mas na verdade é assim que cães trocam informações e ativam seus instintos. Só tome cuidado: antes de deixar seu cão próximo de outros cães, observe se o cachorro não é agressivo, se está bem preso na guia e se o dono está com tempo e favorável para socializar.


Gostou dessas dicas? Então passe na Multiagro, garanta os produtinhos que vc precisa para o passeio e aproveitem a diversão.

Participe de nossa Pesquisa de Satisfação


Contato

Venha nos Conhecer nossa Loja
Pedro Alvares Cabral, 50 sl02
Ivoti | RS
51 3191.1560
51 98061.4804
multiagroivoti@multiagroivoti.com.br

HORÁRIO DE ATEDIMENTO
Segunda à Sexta: 8h às 12h - 13h30 às 19h
Sábados: 8h às 12h - 13h30 às 18h

ENVIE SUA MENSAGEM